Os 10 melhores filmes argentinos na Netflix segundo os fãs
Confira uma lista com os filmes argentinos disponíveis na Netflix que possuem as notas mais altas do público do IMDb
Não é de hoje que a Argentina tem feito bonito nos cinemas, exportando filmes brilhantes e de muito sucesso. Para quem quer conhecer alguns destes títulos, listamos os 10 melhores filmes argentinos de ficção disponíveis na Netflix, rankeados pelas suas notas do IMDb. Confira e dê o play nas suas sinopses preferidas!

Melhores filmes argentinos na Netflix [fãs]
10. Aterrorizados – Nota: 6,5
Com uma sequência em andamento já confirmada pelo seu diretor, Aterrorizados tem como protagonistas os moradores de um bairro na Argentina que passam a ser atormentados por entidades sobrenaturais. Um policial é recrutado para investigar uma das residências e, diante do que encontra, pede a ajuda de dois especialistas para descobrir o que está acontecendo.
- Direção: Demián Rugna
- Ano: 2017
- Elenco: Maximiliano Ghione e Natalia Señorales
- Link na Netflix
9. Um Time Show de Bola – Nota: 6,5
Do mesmo diretor de O Segredo dos Seus Olhos, Um Time Show de Bola é uma animação para toda a família. Na trama, Amadeo é um rapaz apaixonado por pebolim desde pequeno. Chamado para uma revanche por um de seus inimigos do passado – dessa vez no futebol real – ele é surpreendido pelos seus bonecos de totó que ganham vida para ajudá-lo.
- Direção: Juan José Campanella
- Ano: 2013
- Elenco: David Masajnik (voz)
- Link na Netflix
8. O Outro Irmão – Nota: 6,5
Filme premiado na Argentina, O Outro Irmão mistura suspense e drama em sua narrativa. O longa acompanha um homem recém-desempregado, sem rumo na vida, que é chamado para reconhecer o corpo da mãe e irmão, brutalmente assassinados. Em busca de lucrar com o seguro de vida dos parentes, ele se associa a um criminoso.
- Direção: Adrián Caetano
- Ano: 2017
- Elenco: Leonardo Sbaraglia e Daniel Hendler
- Link na Netflix
7. Crimes de Família – Nota: 6,6
Drama original do streaming que fala sobre maternidade e violência contra mulher, Crimes de Família conta a história de uma mãe que acredita na inocência do filho, acusado de estupro e tentativa de assassinato. Durante o julgamento, no entanto, um outro crime e novas descobertas fazem com que suas percepções comecem a mudar.
- Direção: Sebastián Schindel
- Ano: 2020
- Elenco: Cecilia Roth e Benjamín Amadeo
- Link na Netflix
6. Não É Você, Sou Eu – Nota: 6,7
Também tem comédias românticas entre os melhores filmes argentinos na Netflix! Não É Você, Sou Eu gira em torno de Javier, um argentino recém-casado, prestes a se mudar com sua esposa para os EUA. A caminho do aeroporto, no entanto, após vender todos os seus bens para encontrá-la em solo americano, ele descobre que ela desistiu da vida a dois.
- Direção: Juan Taratuto
- Ano: 2004
- Elenco: Diego Peretti e Cecilia Dopazo
- Link na Netflix
5. XXY – Nota: 7,1
Longa-metragem que conta com o ator Ricardo Darín em seu elenco, XXY é um drama que segue os passos de uma jovem hermafrodita, criada por seus pais de maneira liberta e sem cirurgias, em uma vila no Uruguai. Tudo vai bem com a garota até a chegada de um jovem no local, que ao corresponder aos seus sentimentos, desperta nela profundos questionamentos.
- Direção: Lucía Puenzo
- Ano: 2007
- Elenco: Inés Efron e Ricardo Darín
- Link na Netflix
4. Minha obra-prima – Nota: 7,1
Comédia sobre os bastidores do mundo artístico, Minha obra-prima acompanha dois melhores amigos: um pintor talentoso, famoso no passado, mas que hoje vive como um excêntrico e mal-criado artista; e seu agente, um comerciante de obras de arte. Com seus lucros cada vez mais escassos, eles são surpreendidos por uma inesperada e ilegal oportunidade.
- Direção: Gastón Duprat
- Ano: 2018
- Elenco: Guillermo Francella e Luis Brandoni
- Link na Netflix
3. El patrón: radiografía de un crimen – Nota: 7,3
Filme internacionalmente premiado, El patrón: radiografía de un crimen é baseado em uma história real. No longa, um homem analfabeto e humilde aceita um emprego de açougueiro para sobreviver na cidade grande. Explorado sistematicamente no serviço, ele é envolvido em um crime, e só pode contar com a ajuda de um advogado, disposto a socorrê-lo.
- Direção: Augusto Latorraca
- Ano: 2014
- Elenco: Joaquín Furriel
- Link na Netflix
2. O Cidadão Ilustre – Nota: 7,5
Drama argentino-espanhol, O Cidadão Ilustre passeia entre o humor e a tragédia em poucos minutos. Na trama, um renomado autor, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, é convidado para ser homenageado em sua cidade natal. Ainda que o local tenha servido de inspiração para suas histórias, há 30 anos ele não volta para lá, e o retorno desencadeia uma série de conflitos com os cidadãos locais.
- Direção: Gastón Duprat e Mariano Cohn
- Ano: 2016
- Elenco: Oscar Martínez
- Link na Netflix
1. A História Oficial – Nota: 7,7
Vencedor do Oscar de melhor filme internacional em 1986, A História Oficial se passa no período pós-ditadura militar e tem como protagonista uma professora de História. Na produção, após descobrir as atrocidades cometidas com presos políticos, a personagem passa a desconfiar que sua filha adotada, trazida para casa pelo marido, é na verdade filha de ativistas que foram assassinados.
- Direção: Luis Puenzo
- Ano: 1985
- Elenco: Héctor Alterio e Norma Aleandro
- Link na Netflix
E para você, quais são os melhores filmes argentinos do catálogo da Netflix?
*O catálogo da Netflix e as notas foram consultados em 25/05/2021. Para essa lista só foram levadas em conta produções com mais de mil avaliações no IMDb.