Notícias Curiosidades

Projeto de interface holográfica da Microsoft não é nada menos que incrível

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Retratada nos filmes de ficção científica há décadas, as holografias nunca serviram muito propósito além de “serem bonitinhas de ver”. Um dos fatos que contribuiu para isso é a dificuldade de criar tecnologias de interação com objetos holográficos, embora diversas empresas já tenham tentado com variados níveis de sucesso. O braço de pesquisas da Microsoft parece ter chegado mais longe, combinando uma série de componentes para criar uma interface holográfica que permite interação.

A empresa apresentou ontem o chamado HoloDesk, que usa um projetor de imagens, um separador, um rastreador de movimentos baseado no Kinect e em algorítimos criados por eles para criar o que você vê no vídeo abaixo: uma interface holográfica que beira a linha do inimaginável.

Por ainda ser um projeto, a HoloDesk ainda precisa de algum desenvolvimento antes de ser implementada. Mas a Microsoft acredita que existem várias áreas em que esse tipo de interface seria útil, como em games, desenho de protótipos ou videoconferência por telepresença, por exemplo. E eu confesso que como bom geek, fiquei mais interessado nas possibilidades da primeira opção.

Com informações: TheNextWeb.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque