Início / Notícias / Curiosidades /

Olha quem está no Instagram: o Mr. President Barack Obama

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Quando você pensa em Instagram, imagina aquele pessoal com camisa xadrez, calça jeans esquisita, óculos que só fazem chamar a atenção e que adoram um cupcake? Pense de novo. A ferramenta deixou de ser exclusividade da galera hipster para arrebanhar simplesmente o homem mais poderoso do planeta. Chuck Norris Barack Obama, o carismático presidente dos Estados Unidos da América, inaugurou sua própria conta no Instagram.

Primeira foto de Obama no Instagram

Barack Obama ficou famoso pela campanha que fez nas mídias sociais a fim de angariar recursos para financiar a corrida presidencial. Disse que ia abdicar do financiamento público, promessa que depois não se concretizou e, além de pegar dinheiro dos internautas, usou as cifras disponibilizadas pelo governo para tocar a campanha.

E qual a importância da chegada do presidente ao Instagram? Justamente isso, reforçar a importância do Instagram em meio às mídias sociais. Com um iPhone na mão e um aplicativo no iOS, qualquer usuário pode tomar para si o direito de produzir fotos com efeitos diferentes, interessantes. Aquilo que o Clive Thompson na edição de janeiro da revista Wired chama de “novo modo de ver” (fotos, no caso).

Em janeiro tivemos a confirmação de que o Instagram cresce a olhos vistos como lugar para compartilhar fotos. Está no mesmo pé do TwitPic e do Yfrog, com 16% de todas as fotos enviadas para o Twitter, de acordo com números de um site especializado em indexar imagens. Nada mal.

Quer seguir o Primeiro-Instagram (o Instagram do presidente)? É @barackobama. Simples.

Enquanto o presidente deles continua usando a internet para manter o diálogo com o público, a nossa querida Dilma prometeu usar mais o Twitter no ano de 2011 e depois sumiu. Se fosse promessa de campanha, já teríamos um motivo para reclamar.

Tsc, tsc.