Agora é possível fazer buscas no Instagram pela web

Funcionalidade ainda está sendo liberada aos poucos

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas
instagram-web-busca

Depois do redesign em sua versão para navegadores, o Instagram decidiu levar mais uma característica do seu aplicativo para a web. Dessa vez, foi a busca de hashtags, pessoas e lugares, que agora pode ser feita a partir de qualquer browser.

O Instagram na web sempre foi meio incompleto, mas segundo um porta-voz, essa é a intenção. “O Instagram.com é feito para servir de complemento ao aplicativo móvel”, disse ele. Ainda bem que perceberam que a busca é fundamental para a navegação na web. Só não coloque muitas esperanças na possibilidade de enviar imagens pelo navegador, pelo menos por enquanto.

Na pesquisa de hashtags são mostradas as fotos com maior interação e os posts mais recentes. As informações estão meio escondidas; os usuários são exibidos apenas no menu flutuante, por exemplo. Ao clicar na localização da foto, se houver, você terá acesso a um mapa enorme, como na imagem abaixo, que mostra a sede do Banco Central.

instagram-web-busca-localizacao

A funcionalidade já começou a ser liberada para alguns usuários e deve estar disponível para todos ainda hoje. Você usa o Instagram na web?

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados