Início / Notícias / Internet /

Agora é possível fazer buscas no Instagram pela web

Funcionalidade ainda está sendo liberada aos poucos

Jean Prado

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

instagram-web-busca

Depois do redesign em sua versão para navegadores, o Instagram decidiu levar mais uma característica do seu aplicativo para a web. Dessa vez, foi a busca de hashtags, pessoas e lugares, que agora pode ser feita a partir de qualquer browser.

O Instagram na web sempre foi meio incompleto, mas segundo um porta-voz, essa é a intenção. “O Instagram.com é feito para servir de complemento ao aplicativo móvel”, disse ele. Ainda bem que perceberam que a busca é fundamental para a navegação na web. Só não coloque muitas esperanças na possibilidade de enviar imagens pelo navegador, pelo menos por enquanto.

Na pesquisa de hashtags são mostradas as fotos com maior interação e os posts mais recentes. As informações estão meio escondidas; os usuários são exibidos apenas no menu flutuante, por exemplo. Ao clicar na localização da foto, se houver, você terá acesso a um mapa enorme, como na imagem abaixo, que mostra a sede do Banco Central.

instagram-web-busca-localizacao

A funcionalidade já começou a ser liberada para alguns usuários e deve estar disponível para todos ainda hoje. Você usa o Instagram na web?

Com informações: TechCrunch.