Rumor: Lenovo vai usar marca Motorola em tablet de produtividade

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas
Motorola

O tablet não morreu, apenas virou produto nichado. Concorde ou não, a Lenovo está de olho nesse segmento: uma fonte próxima à companhia disse ao Android Police que um tablet Android com a marca Motorola deverá ser lançado em breve. O dispositivo vai ter como destaque um modo de produtividade.

A tela do tablet terá por volta de 10 polegadas de tamanho, mas ainda não há informações sobre o hardware. No entanto, o foco em produtividade sugere que o produto poderá vir para concorrer com o Surface Pro 4, por exemplo, pelo menos até certo ponto. Se for assim, dá para esperar especificações generosas e acessórios como teclado acoplável e stylus.

Por ora, a única informação minimamente consistente a respeito do tablet é a imagem abaixo, que mostra uma tela de ativação do tal modo de produtividade.

Tablet Motorola - rumor

Há a possibilidade de o recurso ser uma adaptação das funções de produtividade do tablet Lenovo Yoga Book. Com elas, é possível alternar rapidamente entre apps a partir dos atalhos colocados na barra de navegação (a mesma que concentra os botões virtuais do Android), por exemplo.

Interface do Yoga Book
Interface do Yoga Book

Se confirmado, o dispositivo deverá chamar atenção por ser o primeiro tablet da Motorola em anos (o último foi da linha Xoom) e, se houver um bom trabalho com o software, reforçar que o Android ainda pode se entender bem com esse tipo de dispositivo — há tempos que não há grandes novidades da plataforma para o segmento.

A Lenovo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados