Motorola mostra celular dobrável que parece um bracelete; veja o vídeo
Dispositivo adota o conceito de “tela adaptável” que pode ser posicionada de diferentes formas para atender as necessidades do usuário
Dispositivo adota o conceito de “tela adaptável” que pode ser posicionada de diferentes formas para atender as necessidades do usuário
A Motorola tem uma ampla experiência no mercado de celulares dobráveis com a linha Moto Razr. Durante o evento Lenovo Tech World 23, que acontece nos Estados Unidos, a marca deu um passo na evolução dos aparelhos com telas flexíveis ao apresentar um conceito de smartphone com display que se transforma em um bracelete. Você usaria?
O dispositivo Android usa uma tela pOLED flexível de 6,9 polegadas com resolução Full HD+. Então, o modelo se torna um painel compacto de apenas 4,6 polegadas ao ser dobrado para se encaixar no pulso do usuário.
De acordo a Motorola, o celular dobrável introduz o conceito de “tela adaptável”. Assim, a ideia é que o painel do telefone possa ser posicionado de diferentes formas para atender as necessidades do usuário.
Como visto no vídeo acima, a pessoa pode usar o celular como um smartwatch ao ser acoplado a uma pulseira especial se manter conectado enquanto realiza atividades físicas. Outra possibilidade é deixar o modelo apoiado em uma superfície para tirar fotos ou gravar vídeos com a câmera frontal.
O celular dobrável da Motorola traz alguns pontos que poderiam ser refinados, como a estrutura que parece escorregadia e o risco de cair do pulso de um usuário muito magro. Contudo, por ser um celular conceito, ele não deve ser lançado oficialmente.
A ideia de tela adaptável não é algo inédito. A própria Lenovo, empresa dona da Motorola, apresentou o smartphone conceito CPlus com um display que se ajustava ao pulso do usuário em eventos entre 2016 e 2017.
Na época, a Lenovo afirmou que a tecnologia ainda estava em desenvolvimento. Então, o recurso de posicionar o painel de diferentes formas ainda não era tão confiável para o uso no dia a dia.
Com informações: Motorola e Android Police.