Notícias Aplicativos e Software

Arrow Launcher para Android agora é Microsoft Launcher

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Continuando com a estratégia de estar no seu bolso de qualquer forma, a Microsoft atualizou seu launcher para smartphones Android, o Arrow Launcher. Ele tem novos recursos para ficar mais integrado ao seu computador com Windows 10 e mudou de nome para Microsoft Launcher.

O launcher é bastante personalizável e tem um visual de acordo com o Fluent Design, da Microsoft, com vários elementos translúcidos e efeitos de movimento e profundidade. É possível utilizar seu próprio papel de parede ou fazer o Microsoft Launcher baixar uma imagem automaticamente do Bing.

À esquerda, você encontra uma tela utilitária, com seus compromissos, aplicativos frequentes, notícias e documentos. O menu de aplicativos, por padrão, mostra tudo em ordem alfabética e tem rolagem vertical. Na tela inicial, você pode deslizar o dedo para baixo e pesquisar por aplicativos ou buscar na web (tem como escolher o Google, se você não gosta do Bing).

Além disso, o novo Microsoft Launcher permite que você continue visualizando suas fotos, editando documentos do Office 365 ou lendo páginas da web (inclusive pelo Microsoft Edge) do smartphone Android para o PC com Windows 10, em um esquema parecido com a integração entre iOS e macOS, na Apple.

O Microsoft Launcher está disponível gratuitamente em beta no Google Play. Quem utiliza o Arrow Launcher será migrado para a nova versão automaticamente.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque