Gameloft retira suporte a jogos para smartphones com Windows

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana
Dungeon Hunter 5

O Windows 10 Mobile já era para a Microsoft: ele continuará recebendo atualizações de segurança, mas não terá novos recursos. Os desenvolvedores vêm abandonando a plataforma há algum tempo, e agora é a vez da Gameloft.

Os jogos Modern Combat 5, Dungeon Hunter 5 e Sniper Fury deixarão de ser atualizados no Windows 10 Mobile. Eles continuarão funcionando por enquanto, mas perderão suporte e não receberão novidades.

A justificativa da Gameloft é simples: o Windows Phone tem “baixo engajamento e baixa atividade dos jogadores”, e “a Microsoft anunciou recentemente que está interrompendo o desenvolvimento desta plataforma”. Ela ensina como migrar para o iOS, Android ou PC no caso de Dungeon Hunter 5:

  • instale o jogo em seu novo dispositivo e complete o tutorial;
  • no Windows Phone, solicite um número de ticket para o atendimento ao cliente (ícone da Gameloft no canto superior esquerdo);
  • no novo dispositivo (iOS/Android/PC), envie esse número do ticket para o atendimento ao cliente, com a mensagem “Desejo transferir minha conta do Windows Phone para um novo dispositivo”;
  • o atendimento fará a transferência do seu progresso para o novo dispositivo, e sua conta do Windows Phone será apagada permanentemente.

No caso de Modern Combat 5 e Sniper Fury, é mais simples: faça login com sua conta Microsoft no jogo para Windows Phone, e depois use as mesmas credenciais na versão para PC. Seu perfil e progresso serão sincronizados.

Este ano, a Gameloft deixou de oferecer os jogos Asphalt 7: Heat e Asphalt 8: Airborne para Windows Phone; eles podem ser baixados para PC, no entanto.

Jogos como Angry Birds e The Sims FreePlaydeixaram de ser atualizados no Windows Phone. E grandes empresas abandonaram seus apps da plataforma, como Spotify, Amazon, PayPal, eBay, MyFitnessPal e Runtastic.

Com informações: Gameloft, (2), OneWindows, MSPowerUser.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados