WhatsApp ganha recurso para gravar mensagens de voz longas no iOS

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

Este mês, o WhatsApp começou a testar uma forma de gravar mensagens de voz mais facilmente. O recurso agora está sendo distribuído para todos os usuários, começando no iOS.

Donos de iPhone podem gravar mensagens de voz no WhatsApp sem segurar o dedo na tela. Basta deslizar o botão do microfone para cima, até ele chegar ao cadeado. Isso está presente na versão 2.17.81.

Na App Store, a novidade é descrita assim: “quer gravar mensagens de voz por mais tempo? Ao começar sua gravação, deslize para cima no ícone do microfone para trancá-lo, assim você não precisará segurar o botão durante a gravação”.

Como sempre, você pode deslizar para a esquerda se desistir de enviar a mensagem de voz. Enquanto é feita a gravação, você pode dar uma olhada no histórico da conversa, mas não é possível acessar mensagens de outros contatos.

Eu uso o WhatsApp Beta no Android, mas ainda não é possível travar a gravação de voz. Como dissemos por aqui, esse recurso chegou ao Telegram na versão 4.0, lançada em maio.

Com informações: Mac Rumors.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados