Agora é possível reservar uma mesa no restaurante pelo Google Maps

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Não precisa mais telefonar ou utilizar um serviço específico para reservar uma mesa em um restaurante: o Google anunciou nesta quinta-feira (8) um recurso que permite fazer isso diretamente do Google Maps e da busca.

A função já existia nos Estados Unidos há anos, mas está chegando ao Brasil somente agora; esta é a primeira vez que um país da América Latina recebe o recurso. Por aqui, a reserva de mesas funciona por meio de uma parceria com o Restorando, que possui integração com cerca de 700 restaurantes.

Para fazer a reserva, basta procurar pelo nome do restaurante na busca ou no Google Maps. Se o estabelecimento tiver parceria com o Restorando, um botão “Encontrar uma mesa” aparecerá na tela; basta escolher o número de pessoas, o dia e a hora, informar seus dados de contato, e confirmar a reserva.

O recurso já está disponível na web e nos aplicativos para Android e iOS.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados