Foto por Microsiervos Geek Crew/Flickr

Rumores de que o WhatsApp estaria trabalhando em um recurso para transferir dinheiro entre usuários não são novos, mas finalmente estão se tornando realidade: o aplicativo de mensagens começou a liberar o WhatsApp Payments em fase de testes para usuários da Índia.

O recurso ainda não foi anunciado oficialmente pelo WhatsApp, mas já está disponível para alguns usuários. O assistente de configuração do Payments informa claramente que você pode “enviar e receber dinheiro de forma segura com o UPI”, sigla para Unified Payments Interface, um sistema regulado pelo Banco da Reserva da Índia.

Para configurar o Payments, é necessário verificar novamente o número do celular por SMS e selecionar o banco no qual você possui conta corrente. Na Índia, a lista é enorme e inclui as maiores instituições financeiras do país, indicando que o recurso não será tão restrito quanto os serviços de pagamentos móveis que estão chegando ao Brasil.

Depois de configurado, o recurso surge como um botão na janela de conversa, no mesmo local onde você pode compartilhar um documento, áudio ou imagem a um contato. Assim:

https://twitter.com/nagenderraos/status/961495397775667201

O WhatsApp ainda não comentou detalhes do Payments, nem informou se ele será expandido para fora da Índia, o maior mercado do aplicativo de mensagens, com mais de 200 milhões de usuários ativos (o Brasil é o segundo, com 120 milhões).

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados