Qualcomm anuncia Snapdragon 700 com recursos premium a um preço menor

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

Por muitos anos, a Qualcomm manteve quatro linhas de seus processadores móveis — 200, 400, 600 e 800 — presentes desde celulares básicos até smartphones caros.

Nesta terça-feira (27), a Qualcomm anunciou a nova linha Snapdragon 700, que oferece alguns recursos premium sem cobrar tão caro por isso. Isso inclui processamento de inteligência artificial e melhorias na câmera, desempenho e consumo de energia.

Os processadores da série Snapdragon 700 terão o Qualcomm AI Engine, prometendo o dobro de velocidade em aplicações de IA se comparado ao Snapdragon 660.

Além disso, eles virão acompanhados pelo Qualcomm Spectra, um processador de sinal de imagem (ISP) para fotos melhores “à noite, em câmera lenta ou com ajuda da IA”.

Por fim, a Qualcomm prevê que a linha Snapdragon 700 terá eficiência energética até 30% maior se comparada ao Snapdragon 660. Ela também será compatível com a tecnologia Quick Charge 4+ para carregamento rápido.

Os novos processadores terão núcleos Kryo, chip gráfico Adreno e serão compatíveis com 4G LTE ultrarrápido, Wi-Fi Calling e Bluetooth 5.

Alex Katouzian, vice-presidente sênior da Qualcomm Technologies, diz em comunicado que a linha Snapdragon 700 “trará tecnologias e recursos de nível premium para dispositivos mais acessíveis, algo que nossos clientes OEM globais e consumidores estão exigindo”.

Vai demorar um pouco até vermos dispositivos com a linha Snapdragon 700, no entanto. As primeiras amostras comerciais serão enviadas às fabricantes neste primeiro semestre, e levará algum tempo até que o chip seja integrado a futuros smartphones.

Com informações: Qualcomm, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados