Realizar uma atualização no layout de sites e aplicativos não é algo tão simples. Em algumas situações, os usuários não gostam das mudanças e o site acaba perdendo um pouco sua popularidade. É o caso do Snapchat, que apresentou um redesign e foi duramente criticado. O Reddit é a mais nova plataforma a entrar nessa empreitada.

No início da semana, o novo visual foi liberado para 1% dos usuários do site, e deverá chegar para todos nas próximas semanas. A mudança no layout do Reddit está sendo desenvolvida há cerca de um ano e meio, e tem como principal objetivo atrair mais usuários.

Uma pesquisa realizada pelo Reddit indicou que as pessoas entendem o conceito da plataforma, mas muitas não sabem como utilizá-la. Para Steve Huffman, CEO e cofundador do site, a densidade de informações faz com que alguns novos usuários não fiquem tão atraídos a criar uma conta.

Para resolver esse problema e atender esse público, o site contará com três formatos principais. O primeiro deles é o Card (imagem acima), que exibe os posts de forma bem parecida com o Facebook.

O segundo, chamado de Classic, recebeu menos mudanças e manteve o atual estilo do site:

Por fim, o Compact exibe apenas os títulos para os usuários navegarem com mais rapidez:

Os posts em que os usuários clicarem serão exibidos sobre a lista de tópicos do site. Com isso, não será necessário sair da página para ver mais informações de um determinado tema. Além disso, as fontes foram atualizadas para facilitar a distinção entre links externos e para outros tópicos.

Ao manter o design clássico, o Reddit tenta não se afastar muito do visual que o consagrou com os usuários mais fiéis. Ainda assim, muitos poderão não gostar das mudanças. Pensando nisso, a plataforma seguirá oferecendo o antigo layout por meio do site old.reddit.com.

Com informações: RedditMashable, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados