O Chrome para Android já permite que você baixe páginas da web para que elas continuem disponíveis mesmo quando você não tiver acesso à internet. Mas o Google decidiu simplificar ainda mais o processo: o navegador vai fazer download automaticamente de conteúdos que possam te interessar, baseado na sua localização e no histórico de navegação.

O recurso começou a ser liberado nesta quinta-feira (21) em mais de 100 países, incluindo Brasil, Índia, Nigéria e Indonésia — os mercados do “próximo bilhão de usuários”, de acordo com o Google. Para poupar sua franquia de dados móveis, as páginas serão baixadas quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

E como o Chrome adivinha o que você quer ler? O Google explica: “Quando você estiver conectado a um Wi-Fi gratuito e ilimitado, o Chrome vai baixar automaticamente artigos relevantes, baseados nos conteúdos que são mais populares na sua região. Se você estiver logado no Chrome, também receberá artigos que são relevantes para você, com base no seu histórico de navegação”.

Você já pode utilizar a nova funcionalidade com a versão mais recente do Chrome para Android, disponível no Google Play.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados