O Oppo Find X é mais um smartphone que evitou o notch na tela. Para isso, ele aposta em um módulo retrátil para liberar as câmeras frontal e traseira. O modelo foi lançado há cerca de duas semanas, mas agora há mais informações sobre como a alternativa ao entalhe funciona.

Um desmonte realizado pelo Zol indica que, no centro do celular, há um atuador responsável por abrir e fechar o módulo (a peça no meio da placa azul), e dois cabos para ligar os sensores ao interior do aparelho. Para evitar que haja qualquer variação em seu posicionamento, a área é encaixada em um trilho.

Segundo o SlashGear, a Oppo usou no Find X um atuador bem parecido com o do Vivo NEX, que também possui uma câmera retrátil. Como as duas empresas são de propriedade da BBK Electronics, é possível que tenha havido uma troca de informações.

Apesar disso, os dois modelos recorreram a soluções diferentes para evitar o notch. Enquanto o Find X usa uma área maior para exibir as duas câmeras, o NEX adotou o conceito somente para a câmera frontal.

O celular da Oppo deverá começar a ser vendido em agosto na América do Norte, Europa e Ásia. Ainda sem preço definido, o modelo deverá custar cerca de US$ 1.150.

Oppo Find X

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi redator, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados

Relacionados