O Galaxy Note 9 deve ser anunciado oficialmente em 9 de agosto, mas, como de costume, detalhes a respeito do aparelho já começaram a aparecer. Um dos mais recentes é a indicação de que a nova S Pen — a stylus que caracteriza a linha — vai ter Bluetooth.

É o que aponta um documento entregue à FCC (Comissão Federal de Comunicações), entidade norte-americana equivalente à Anatel. O documento praticamente confirma que a S Pen do Galaxy Note 9 vai ter Bluetooth LE, versão da tecnologia com baixo consumo de energia.

Esse detalhe sugere que a S Pen também precisará de bateria, ou seja, será um acessório mais complexo e, portanto, mais caro de substituir. A pergunta que fica no ar é: qual a necessidade disso?

Uma possibilidade é a de que a S Pen seja usada como uma espécie de controle remoto, permitindo que você pause uma música à distância ou acione a câmera remotamente, por exemplo — assim, ninguém ficaria de fora daquelas fotos em grupo por ter que fazer o papel de fotógrafo.

Se essas funcionalidades forem confirmadas, a tendência é a de que os usuários deixem a S-Pen mais tempo longe do Galaxy Note 9. É de se esperar, portanto, que o acessório traga algum mecanismo que permita prendê-lo na roupa ou conte com um modo de rastreamento via Bluetooth.

Obviamente, a Samsung não comenta o assunto. Mas, além do Bluetooth na S Pen, algumas características do Galaxy Note 9 já são tidas como bastante prováveis, como design similar ao do Galaxy Note 8, processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810 (dependendo do país), de 6 GB a 8 GB de RAM e bateria de 4.000 mAh.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados