Início / Notícias / Comportamento /

Um motorista do Uber estava fazendo livestream de todas as corridas

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Um motorista de Uber e também do Lyft foi removido de ambas as plataformas após ser pego fazendo transmissões ao vivo de suas corridas – e das pessoas que estavam no carro. O caso ocorreu na cidade americana de St. Louis e o motorista, chamado de Jason Gargac, utilizava a plataforma Twitch para as lives.

De acordo com o St. Louis Post-Dispatch, o motorista das plataformas já acumulava centenas de corridas em sua carreira, quase que todas elas transmitidas ao vivo pelo Twitch, dentro da conta chamada JustSmurf – já foi removida.

Os passageiros eram levados sem saber que participavam de uma livestream, com casos de crianças, estudantes e até o guitarrista da banda Alice in Chains, Jerry Cantrell, no banco traseiro durante a transmissão. Além da identidade das pessoas, era possível ver os pontos de encontro e destino da corrida e, certamente, alguns destinos eram a casa dos passageiros.

O único aviso de que algo do tipo acontecia estava em uma frase, onde o motorista avisa que gravava o que acontecia no carro – poucos passageiros notavam o aviso.

“O comportamento problemático nos vídeos não está de acordo com nossas Diretrizes. O acesso do motorista ao aplicativo foi removido enquanto avaliamos sua parceria com a Uber”, comentou um representante da plataforma.

O Lyft, serviço concorrente do Uber e ainda não presente no Brasil, comentou algo semelhante. “Todos os motoristas da plataforma Lyft devem seguir as leis e regulamentos locais, inclusive no que diz respeito ao uso de qualquer dispositivo de gravação”, disse a empresa.

Com informações: St. Louis Post-Dispatch e Ars Technica.