Polestar 2 será a alternativa da Volvo para o Tesla Model 3

André Fogaça
Por

A Volvo não é a empresa que mora na cabeça quando o assunto é carro completamente elétrico, mas os suecos estão prontos para atacar a principal marca deste assunto: a Tesla. A resposta da empresa é o Polestar 2 e deve chegar ao mercado com preço (e especificações) próximo de um Model 3.

Volvo Polestar, modelo que será baseado o Polestar 2 (imagem: divulgação)

De acordo com Jonathan Goodman, diretor de operações da Volvo, o veículo elétrico da Volvo terá como modelo mais básico um carro com 400 hp de força, trabalhando com uma bateria que é capaz de prover autonomia de até 563 quilômetros – o suficiente para sair da avenida paulista e chegar na praia de Copacabana com uma só carga.

Este novo Polestar será apresentado durante o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março do ano que vem. Ainda segundo Goodman, o visual do carro elétrico não deve ser futurista, o que deixa o modelo ainda mais próximo do que concorrentes fazem, como a Chevrolet, Toyota e a própria alguns Teslas.

Tesla Model 3 (imagem: divulgação)

O valor previsto para o Polestar 2 ser lançado está na marca das 30 mil libras esterlinas, ou aproximadamente R$ 147 mil, em conversão direta e sem considerar impostos. Em comparação, o Model 3 da Tesla custa 8 mil libras esterlinas a menos do que o Polestar 2 e tem autonomia de 354 quilômetros – menos 209 quilômetros, o que faz o paulista não chegar em Copacabana com uma só carga na bateria.

Com informações: Engadget e Autocar.

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados

Relacionados