Início / Notícias / Jogos /

Fallout 76 não será lançado para Nintendo Switch por “não ser factível”

Ao menos o Switch receberá uma versão do próximo jogo da franquia Wolfenstein, que ainda não foi lançado

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Nintendo Switch surpreendeu alguns críticos ao receber nomes de peso em adaptações que rodam no portátil, como é o caso de Doom e Wolfenstein II, mas Fallout 76 não será mais um nome nesta lista. De acordo com a Bethesda, desenvolvedora do game, não é possível entregar o título para o console da Nintendo.

 

A afirmação veio de Pete Hines, vice-presidente de marketing da Bethesda, durante painel no evento PAX Australia. A empresa já mostrou que é possível levar alguns de seus títulos para o console, como foi o caso de The Elder Scrolls V: Skyrim, Doom e Wolfenstein II, mas o desafio de levar o novo capítulo da série Fallout pode ser maior do que o Switch pode lidar.

“O Switch é algo que eu posso dizer com certeza que é parte de todas as conversas com cada desenvolvedor que temos agora, sobre o que estamos fazendo para o futuro, porque consideramos ser uma plataforma viável. Se o jogo vai funcionar, queremos que seja em todas as plataformas possíveis”, comentou o executivo.

Fallout 76 não é [um destes jogos] porque simplesmente não era factível. Mas, honestamente, não há um jogo em desenvolvimento que não conversamos sobre este assunto”, completa Hines.

Mesmo com este comentário, Hines afirmou que o próximo título da franquia Wolfenstein será levado ao console da Nintendo – só não ficou claro se será o terceiro game, ou se será o cooperativo Youngblood, que foi apresentado durante a E3 deste ano.

Fallout 76 será lançado no dia 14 de novembro deste ano e rodará no PlayStation 4, Xbox One e em PCs.

Com informações: Gamespot.