Montblanc Summit 2 chega ao Brasil com Snapdragon 3100 em puro luxo

Smartwatch pode ter corpo de aço inoxidável ou titânio, com preço próximo ao que é cobrado no exterior

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Montblanc aproveitou o começo desta terça-feira (13) para lançar no Brasil seu mais recente smartwatch de luxo, o Summit 2. Com visual arrojado, Wear OS e promessa de uma semana de bateria, o gadget é o primeiro relógio inteligente com o novo Snapdragon 3100 a chegar no Brasil.

O primeiro com o novo processador da Qualcomm

O Summit 2 é o primeiro smartwatch que trabalha com o Snapdragon 3100, versão mais recente do processador da Qualcomm para dispositivos vestíveis e que tenta solucionar o maior problema destes produtos: autonomia pífia de bateria. Na parte de software o relógio utiliza o Wear OS (ex-Android Wear), que vem com alguns (muitos) mostradores exclusivos de hora que refletem o luxo da marca. centenária

A caixa do relógio é de 42mm e o corpo pode ser de aço inoxidável ou até mesmo titânio, com proteção de vidro de safira na parte da frente – que funciona mais como uma forma de tornar o vidro mais curvado, como nos relógios analógicos da empresa, do que mais resistente. As pulseiras também permitem alguma personalização, com materiais que vão desde a borracha mais esportiva, até couro ou malha de aço.

Depois de tanto luxo, a parte técnica garante um dia inteiro de atividade com todos os recursos ativados. Isso significa que notificações ligarão a tela, chamadas de voz com o relógio podem ser feitas, tela ligada o tempo todo no modo ambiente, leitura de batimentos cardíacos acontecendo e até GPS ligado. Colocando o relógio em um momento mais econômico, apenas com a hora na tela, a bateria pode durar até uma semana.

A tela é de 1,2 polegada, com 1 GB de RAM e 8 GB de espaço interno, tudo controlado pelo Wear OS 2.1 e com possibilidade de pagamento via Google Pay com o NFC que está no gadget. Tanto requinte e tecnologia de ponta tem preço salgado, mas não longe do que já é corado na Europa, onde o relógio custa mais de 900 euros.

Disponibilidade e preço

O Montblanc Summit 2 será lançado no Brasil a partir do dia primeiro de dezembro, com vendas apenas nas lojas da marca e custando entre R$ 4.365 e R$ 5.400, valor que depende da configuração de materiais para o acabamento do relógio.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados