Início / Notícias / Internet /

YouTube atualizará sistema de avisos para canais que violam regras

A primeira vez que um canal descumprir as regras do YouTube não será contada como um dos três avisos

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O YouTube atualizará seu sistema de avisos para canais que forem pegos violando sua política. A partir de 25 de fevereiro, ele se tornará mais simples e oferecerá mais explicações para criadores de conteúdo penalizados.

A rede social utiliza um sistema de três avisos (ou strikes) que define punições temporárias e, em último caso, leva à exclusão do canal. A mudança fará com que o criador de conteúdo não receba um desses avisos na primeira vez em que descumprir uma regra.

StockSnap / celular com logo do Youtube na tela / Pixabay / como criar um canal no youtube

Em vez disso, o YouTube enviará um alerta com uma explicação sobre o trecho de sua política que foi violado. O conteúdo ainda será removido, mas o caso não contará como um dos avisos. Em seu blog, a plataforma afirma que o objetivo é garantir que os donos de canais entendam suas diretrizes.

Depois do primeiro alerta, quem voltar a violar a regra entrará no sistema de três avisos. Segundo o YouTube, os avisos são apagados a cada 90 dias e a punição será a mesma independentemente do que foi desrespeitado.

O primeiro aviso causa um bloqueio de uma semana nas atividades do canal, incluindo envio de novos vídeos, transmissões de vídeos e outros recursos. Caso haja um segundo aviso no período de 90 dias, as atividades são suspensas por duas semanas

Por fim, se um terceiro aviso ocorre até 90 dias após o primeiro, o canal é excluído de forma definitiva. Violações da política do YouTube podem ocorrer por meio de vídeos, miniaturas, stories e links que aparecem na descrição.

“Trabalhamos com criadores para entender o que está funcionando e o que não está, e vocês nos disseram que a execução consistente de regras, políticas claras e transparência sobre o impacto de um aviso são mais importantes”, afirmou o YouTube.

Para ajudar os criadores de conteúdo, a plataforma está atualizando as páginas com informações sobre sua política e as notificações enviadas em caso de descumprimento das regras. O objetivo é detalhar os tipos de comportamentos que podem levar a punições aos canais.