YouTube atualizará sistema de avisos para canais que violam regras

A primeira vez que um canal descumprir as regras do YouTube não será contada como um dos três avisos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos
StockSnap / celular com logo do Youtube na tela / Pixabay / como criar um canal no youtube

O YouTube atualizará seu sistema de avisos para canais que forem pegos violando sua política. A partir de 25 de fevereiro, ele se tornará mais simples e oferecerá mais explicações para criadores de conteúdo penalizados.

A rede social utiliza um sistema de três avisos (ou strikes) que define punições temporárias e, em último caso, leva à exclusão do canal. A mudança fará com que o criador de conteúdo não receba um desses avisos na primeira vez em que descumprir uma regra.

Em vez disso, o YouTube enviará um alerta com uma explicação sobre o trecho de sua política que foi violado. O conteúdo ainda será removido, mas o caso não contará como um dos avisos. Em seu blog, a plataforma afirma que o objetivo é garantir que os donos de canais entendam suas diretrizes.

Depois do primeiro alerta, quem voltar a violar a regra entrará no sistema de três avisos. Segundo o YouTube, os avisos são apagados a cada 90 dias e a punição será a mesma independentemente do que foi desrespeitado.

O primeiro aviso causa um bloqueio de uma semana nas atividades do canal, incluindo envio de novos vídeos, transmissões de vídeos e outros recursos. Caso haja um segundo aviso no período de 90 dias, as atividades são suspensas por duas semanas

Por fim, se um terceiro aviso ocorre até 90 dias após o primeiro, o canal é excluído de forma definitiva. Violações da política do YouTube podem ocorrer por meio de vídeos, miniaturas, stories e links que aparecem na descrição.

“Trabalhamos com criadores para entender o que está funcionando e o que não está, e vocês nos disseram que a execução consistente de regras, políticas claras e transparência sobre o impacto de um aviso são mais importantes”, afirmou o YouTube.

Para ajudar os criadores de conteúdo, a plataforma está atualizando as páginas com informações sobre sua política e as notificações enviadas em caso de descumprimento das regras. O objetivo é detalhar os tipos de comportamentos que podem levar a punições aos canais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi redator, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados