Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Apple prepara novo app Música para macOS baseado no iTunes

App certamente mudará de nome, mas por dentro ele continuará sendo o velho (e nada bom) iTunes

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Aparentemente a Apple está pronta para fatiar o iTunes e levar apps separados para funções dedicadas e com base em código que é utilizado em programação para iOS. Os rumores apontavam para a mudança já na próxima atualização, mas fontes confirmaram ontem (9) que a primeira mudança ainda será baseada no velho iTunes.

apple

De acordo com fontes ouvidas pelo pessoal do 9to5Mac, o desenvolvimento do aplicativo de músicas, que será parte da divisão do iTunes em outros apps, ainda é feito com o AppKit e não com o Marzipan – o último é utilizado para aplicativos criados para iPhone, iPod Touch e iPad. Isso significa que por mais que o programa mude de nome, ele basicamente ainda será o antigo iTunes em alguns pontos.

Alguns recursos antigos também podem continuar presentes, como acesso aos ringtones e uma entrada dentro do iTunes para a App Store – em um momento do passado era possível até fazer backup de apps inteiros dentro do Mac, com o iTunes.

Os rumores apontam para a divisão focar em cada tipo de mídia diferente, assim como acontece faz tempo com o iOS, onde há um app para músicas, outro para filmes, com um novo para programas de TV e mais um apenas para podcasts.

A mudança deve ocorrer já no macOS 10.15 e que deve deve ser lançado ainda no segundo semestre deste ano.

Com informações: 9to5Mac.