Apple lança novo app TV no iOS 12.3 e ativa AirPlay em TVs da Samsung

Aplicativo Apple TV reúne conteúdo de Amazon Prime Video, Claro Video, Globoplay e HBO Go no Brasil

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
App da Apple TV (Imagem: divulgação/Apple)

A Apple está dando os primeiros passos para concorrer com a Netflix: ela lança nesta segunda-feira (13) o novo aplicativo Apple TV, que reúne conteúdo de serviços de streaming como Amazon Prime Video, Claro Video, Globoplay e HBO Go no Brasil. Ela também permite transmitir conteúdo para TVs da Samsung com AirPlay 2 usando um iPhone, iPad ou Mac.

A ideia do app Apple TV é reunir diversos serviços de streaming em um só lugar. Ele está disponível em mais de 100 países e é compatível com mais de 150 apps de vídeo globalmente — com a notável exceção da Netflix. A Disney ainda não decidiu se o Disney+ fará parte do aplicativo.

No Brasil, existem 20 serviços compatíveis com o app Apple TV; 14 deles oferecem suporte a conteúdo offline. Um deles é o HBO Go: inclusive, só no aplicativo da Apple é possível baixar filmes e séries como Game of Thrones para assistir sem internet.

Estes serviços estão disponíveis no Brasil com acesso offline: Amazon Prime Video, Apple Music, Claro Video, Classix, FOX Brasil, Garage, Globoplay, Globosat Play, HBO Go, MUBI, MUTV, PlayKids, Red Bull TV, Viki.

Estes serviços se integram ao app Apple TV no Brasil, mas só com conteúdo ao vivo: ABC News Live, Al Jazeera English, Bloomberg, Cheddar, Euronews e GloboNews.

O app Apple TV está disponível no iOS 12.3, tvOS 12.3 (para o dispositivo Apple TV) e TVs compatíveis da Samsung. Ele oferece recomendações personalizadas de conteúdo que você assina ou que poderia ter interesse em assinar. No total, temos seis seções:

  • Assista agora: reúne suas séries e filmes favoritos, sincronizando-os entre vários dispositivos, e oferece sugestões do que ver na TV;
  • Filmes: inclui filmes dos seus serviços de streaming e do catálogo do iTunes;
  • Séries: idem;
  • Esportes: reúne jogos ao vivo e permite receber notificações sobre seu time favorito;
  • Crianças: destaca séries e filmes adequados para crianças de todas as idades;
  • Biblioteca: reúne seus filmes e séries comprados do iTunes, organizando-os por recém-adicionados, baixados, gêneros e mais.

O app Apple TV estará disponível a partir de hoje em todas as smart TVs da Samsung lançadas em 2019, e em alguns modelos selecionados de 2018. Ele chegará ao Mac no terceiro trimestre, provavelmente com o lançamento do macOS 10.13.

Apple ativa AirPlay 2 em TVs compatíveis da Samsung

Smart TVs da Samsung com iTunes e AirPlay 2

Além disso, a Apple está enfim ativando o AirPlay 2 em TVs compatíveis da Samsung. Usuários de iPhone, iPad ou Mac podem transmitir conteúdo para a tela grande sem usar fios: isso funciona com vídeos e com espelhamento. É preciso atualizar seu dispositivo para o iOS 12.3 ou macOS 10.14.5.

Estas são as TVs compatíveis da Samsung:

  • Samsung FHD/HD 4, 5 Series (2018)
  • Samsung QLED 4K Q6, Q7, Q8, Q9 Series (2018 e 2019)
  • Samsung QLED 8K Q9 Series (2019)
  • Samsung The Frame Series (2018 e 2019)
  • Samsung The Serif Series (2019)
  • Samsung UHD 6, 7, 8 Series (2018 e 2019)

Sony, LG e Vizio também estão vendendo TVs compatíveis com AirPlay 2 e HomeKit. O protocolo wireless será ativado nelas até o final do ano.

Com informações: Apple.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados