Google Agenda e Keep ganham modo noturno

O Google está liberando o novo visual em ondas e a atualização pode demorar 15 dias para chegar

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google divulgou hoje (20) que está implementando um modo noturno para os usuários dos aplicativos do Keep e Agenda para Android. A novidade será entregue aos poucos, em ondas e depende das versões mais recentes de ambos os apps, que já estão na Play Store para download.

O amável e idolatrado modo noturno está espalhando sua suavidade aos olhos dos usuários de várias formas, seja pelo suporte nativo do próprio Android ou então por apps terceiros, como já fazem o Messenger, Telegram e até o Pocket Casts. Os aplicativos que chegam para este mundo mais escuro são os de Agenda e Keep, ambos do próprio Google e em suas versões para Android.

O recurso faz exatamente o que você pensou: troca o fundo branco dos dois e coloca um cinza bastante escuro, melhorando a leitura em ambientes pouco iluminados. A atualização visual funciona desde o Android L (5.0) para o Keep e Android N (6.0) para o Agenda.

Nos dois casos a função estará desligada por padrão e precisa ser ativada manualmente nos ajustes internos. Para quem utiliza o Android Q, os apps identificam automaticamente o tema noturno no sistema operacional e fazem a alteração interna.

O recurso começou a ser entregue ao app Agenda no dia 16 de maio, enquanto que o Keep começa a receber o tema noturno a partir de hoje. Em ambos o tempo para a implementação completa será de no máximo 15 dias, que é quando todos os usuários já poderão trocar o tema.

Não há informações sobre a atualização para o modo noturno das versões dos apps que rodam nos iPhones, iPads, iPods Touch ou então para a versão web.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados