Xiaomi vende celulares Mi e Redmi no Submarino e Americanas.com

Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi 7, Note 7, Note 6 Pro, Redmi Go e Pocophone F1 serão vendidos no Submarino, Americanas e Shoptime

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Redmi 7
Xiaomi Redmi 7

A Xiaomi fez parceria com a empresa B2W para vender celulares nas lojas online Submarino, Americanas.com e Shoptime: ela vai oferecer o Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi Note 7, Redmi 7, Redmi Go, Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1. Estes aparelhos também estão disponíveis na Mi Store física em São Paulo e na versão online lançada na semana passada.

De acordo com a Exame, as vendas começam nesta quarta-feira (19); os celulares oficiais da Xiaomi podem ser encontrados nas Americanas, Submarino e Shoptime. Claro, esses sites já ofereciam modelos como o Redmi Go e Redmi Note 7, mas eles não vêm de representantes autorizadas.

No caso da parceria com a B2W, as transações são feitas por marketplace. Ou seja, você verá o aviso “vendido por Loja Oficial Xiaomi e entregue por” Submarino, Americanas.com ou Shoptime. A DL Eletrônicos ficará responsável pelo pós-venda; ela cuida do suporte técnico para celulares da Xiaomi no Brasil.

Por enquanto, a DL vende apenas celulares através da B2W; os preços variam entre R$ 800 e R$ 4.800. A empresa não menciona se vai oferecer outros produtos como power banks, fones de ouvido, câmeras e o patinete elétrico Mi Electric Scooter.

xiaomi nas americanas

Xiaomi vende celulares em Mi Store e lojas físicas

Esse acordo com a B2W não possui uma cláusula de exclusividade. Ou seja, a DL poderia fechar parcerias com outras varejistas do e-commerce, como o Magazine Luiza e a Via Varejo (Ponto Frio, Casas Bahia, Extra.com.br).

Na verdade, a DL já vende os celulares da Xiaomi através de seu site mi.com. Além disso, ela os disponibiliza na Mi Store do Shopping Ibirapuera, em São Paulo, e em lojas físicas da Ricardo Eletro e das Pernambucanas.

O interesse pela Xiaomi no e-commerce é grande. Segundo o site de comparação de preços Zoom, que comprou o Buscapé, o número de pesquisas sobre a Xiaomi no primeiro trimestre aumentou 253% em relação ao mesmo período do ano passado. E, no ranking de maio, o Xiaomi Mi 8 Lite está em terceiro lugar nas buscas de celular, atrás apenas do Samsung Galaxy S9 e iPhone 8 Plus.

Com informações: Exame. Atualizado em 20/06.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados