WhatsApp é liberado para KaiOS, sistema usado pelo Nokia 8110

O WhatsApp também chegou a modelos brasileiros com o KaiOS, como o Positivo P70s e o Multilaser ZAPP

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nokia 8110

O KaiOS, voltado para celulares com especificações básicas, ganhou um importante aliado esta semana. O sistema usado por modelos como o Nokia 8110 finalmente conta com o WhatsApp, que agora pode ser baixado na KaiStore.

Disponível em modelos com 256 MB ou 512 MB de RAM, o WhatsApp para KaiOS oferece suas funções principais, como mensagens e ligações. A nova versão do aplicativo também conta com a criptografia de ponta a ponta.

Segundo a KaiOS Technologies, responsável pelo sistema operacional, o mensageiro será pré-instalado em alguns celulares novos ainda este ano. Ele se junta ao Facebook, que já está disponível em modelos usados na Índia e em países da África, da Europa e da região Ásia-Pacífico.

O WhatsApp para KaiOS foi lançado inicialmente em setembro de 2018 na Índia, em modelos da linha JioPhone. Em abril deste ano, o aplicativo foi liberado para usuários de Nokia 8110, também na Índia. Agora, ele chega a milhões de usuários em todo o planeta.

Além do Nokia 8110 e do JioPhone, o aplicativo também pode ser baixado em celulares como o Cat B35, Doro 7060, MTN Smart e Orange Sanza. No Brasil, especificamente, ele está disponível no Positivo P70s e no Multilaser ZAPP.

O KaiOS é usado por mais de 100 milhões de aparelhos em cerca de 100 países. A chegada do WhatsApp ao sistema deverá contribuir para a missão da empresa de levar conectividade a usuários de mercados emergentes e de oferecer uma alternativa aos smartphones em mercados estabelecidos.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados