Início / Notícias / Jogos /

Nintendo Switch Lite tem bateria menor e processador mais eficiente

As duas novas versões do Switch mudaram de processadores para alcançar mais autonomia

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Switch Lite e a versão revisada do Switch original foram anunciados em julho pela Nintendo e, agora, tiveram fotos publicadas na FCC (Comissão Federal de Comunicações), equivalente americana à Anatel. As imagens indicam que as baterias dos dois aparelhos são iguais ou menores à do original, mas duram mais tempo.

Nintendo Switch Lite

Isso acontece porque as novas versões do Switch têm processadores mais eficientes. Com isso, o Switch Lite, com bateria de 13,6 watts-hora (Wh), e o novo Switch, com 16 Wh, possuem mais autonomia que o Switch original, que também tem 16 Wh.

Segundo a Nintendo, a autonomia da primeira geração do console ficava entre 2h30 e 6h30. Agora, o Switch Lite tem entre 3h e 7h. O novo Switch, por sua vez, tem autonomia entre 4h30 e 9h.

O Switch Lite consome menos energia por conta de suas características. Ele conta com uma tela menor e não oferece controles Joy-Con removíveis que, portanto, não precisam ser carregados pela bateria do console.

Os registros do FCC mostram que a Nintendo trocou o processador Nvidia Tegra X1 do Switch original por uma versão atualizada e mudou o tipo de memória flash (NAND). A empresa, porém, não informa qual foi a alteração.

Baterias do Switch original (acima), novo Switch (meio) e Switch Lite (abaixo)

As novas versões do Switch também têm referências à mitologia nórdica. Enquanto a primeira geração usa o codinome ODIN, o novo Switch usa MODIN, basicamente uma versão modificada de Odin. Já o Switch Lite é batizado de VALI, filho de Odin.

Considerando que, pela mitologia, Odin tinha outros filhos, Thor, Baldur e Vidar, é possível especular que a Nintendo apresente outras variações para o seu console. Será que a Nintendo tem um Switch Pro em seus planos?

Com informações: The Verge.