Google Agenda ganha link curto para cadastrar compromissos

As URLs rápidas para o Google Agenda se juntam às criadas para o Keep e as ferramentas do G Suite

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google Agenda ganhou uma forma mais prática de se chegar à página voltada para adicionar eventos. Em vez de inserir a URL completa do serviço na barra de endereços do navegador, basta digitar “cal.new” ou “meeting.new”.

Link curto do Google Agenda

Os links curtos, que levam diretamente à tela de cadastro de um novo compromisso, foram anunciados pelo Google no Twitter. Em seu perfil, a empresa destacou os novos domínios com extensão .new, que oferecem atalhos a alguns de seus serviços.

Há cerca de um ano, a empresa liberou esta solução para as ferramentas do Google Drive e do pacote G Suite, como documentos, planilhas e apresentações. Recentemente, foi a vez do Google Keep também ganhar o atalho.

Estes são os links curtos do Google já conhecidos:

  • Documentos: doc.new, docs.new, documents.new
  • Planilhas: sheet.new, sheets.new, spreadsheet.new
  • Apresentações: slide.new, slides.new, deck.new, presentation.new
  • Sites: site.new, sites.new, website.new
  • Formulários: form.new, forms.new
  • Keep: note.new, notes.new, keep.new
  • Agenda: cal.new, meeting.new

O Google consegue liberar endereços fáceis para seus serviços porque é proprietário do TLD (top-level domain) “.new”. Após o Google Agenda, ainda não há informações sobre outros produtos da empresa que ganharão o atalho.

No Gmail, por exemplo, seria possível começar uma nova mensagem ao digitiar algo como “email.new”. Atualmente, esse endereço leva os usuários para uma tela de login do Gmail, mas ainda não dá acesso à caixa de entrada do serviço.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados