LG mostra conceito de TV OLED enrolável que desce do teto

O conceito ainda não tem nome, preço e só sabemos que a TV tem 65 polegadas e será 4K

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
lg displays tela oled

A LG Displays, divisão da LG que cuida exatamente do que você deve ter pensado (telas), anunciou hoje (2) que vai apresentar na CES deste ano novas telas OLED que podem ser enroladas e que são pensadas para aviões, carros e até mesmo descer do teto em um visual que lembra a tela de um projetor convencional.

A marca coreana ganhou destaque na edição de 2019 da feira que acontece em Las Vegas ao mostrar que tem uma TV, chamada de Signature OLED TV RR e que fica enrolada em um móvel que mais parece um rack em miniatura. Neste ano a empresa repetirá o trabalho neste tipo de tela, só que descendo do teto.

Ela é uma OLED de 65 polegadas que fica enrolada na parte superior do cômodo e pode ser guardada em seu compartimento, se o usuário preferir um ambiente livre de obstáculos e livre de TV ligada. Além do tamanho físico, outra informação que foi divulgada pela LG Displays fala da resolução, que será 4K e não 8K.

Aviões e carros

Outras duas novidades são telas OLED que podem ser moldadas para passageiros que estão em aviões e em carros. Nos aviões o objetivo é de colocar conjuntos telas de 55 polegadas em sistema de video wall, que ficará colado nas laterais internas da fuselagem – exatamente onde você encosta a cabeça para uma soneca em voos longos.

Para a primeira classe, a ideia é de uma tela de 65 polegadas com resolução 4K e que pode ser curvada. Há também opções de 55 polegadas em OLED transparente e que podem ficar espalhadas pela cabine em divisórias que ficam no corredor, junto de tablets de 13,3 polegadas em cada assento.

Para os carros será uma OLED com acabamento plástico e que pode ser de 14, 12,3 ou então 12,8 polegadas, dependendo do local onde a tela será instalada.

Não há informação sobre preço e data de lançamento, nem mesmo nome para a TV que desce do teto com sua tela. Como a LG Displays trabalha com parceiros, os modelos para carros e aviões têm valor que pode variar de acordo com cada contrato.

Com informações: LG.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados