Elon Musk anuncia milionésimo carro elétrico da Tesla

A montadora conseguiu atingir no tempo previsto a meta divulgada há dois anos pelo executivo

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tesla Model Y de número 1 milhão (Foto: Reprodução/Twitter)
Tesla Model Y "1 milhão"

A Tesla tem aumentado o ritmo de produção nos últimos meses e conseguiu cumprir, no prazo previsto, a meta que havia estabelecido há dois anos: chegar em seu milionésimo carro em 2020. Isso aconteceu por meio de um Model Y vermelho.

O feito foi divulgado na segunda-feira (9) pelo CEO da Tesla, Elon Musk, que divulgou fotos do carro de número 1 milhão e da equipe da empresa. Fundada em 2003, a montadora atingiu a marca pouco mais de 12 anos após iniciar as vendas aos consumidores finais.

O objetivo de chegar ao milionésimo carro, no entanto, foi divulgado somente no primeiro semestre de 2017. Em uma reunião com investidores, Elon Musk afirmou que a empresa atingiria esse número em algum momento de 2020.

Mas, por conta de dificuldades com a produção do Model 3, a própria Tesla chegou a considerar que não cumpriria a meta a tempo. Em agosto de 2018, Musk afirmou que o número alcançado em 2020 poderia ser um pouco menor que o previsto.

A empresa fez alguns ajustes em sua produção e terminou 2019 com o recorde de pouco mais de 367 mil unidades vendidas. A companhia também superou o valor de mercado somado de Ford e GM, e hoje é avaliada em US$ 116 bilhões.

Agora, a expectativa é de que a marca de dois milhões de carros fabricados seja alcançada em bem menos tempo. A Tesla informou em janeiro que deseja fabricar mais 500 mil carros somente este ano. A Toyota e a Volkswagen, por exemplo, produzem mais de 10 milhões de carros cada anualmente.

Ainda assim, o número projetado pela Tesla é bastante significativo, considerando o fato da empresa ser exclusivamente um montadora de carros elétricos. A companhia pretende atingir o objetivo com a ajuda do Model Y, que estava previsto para o segundo semestre, mas que começará a ser vendido este mês.

Com informações: The Verge, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados