Vivo permite acesso ao YouTube pelo decodificador de TV paga

YouTube e YouTube Kids serão acessíveis pelo mesmo controle remoto da Vivo TV Fibra; já é possível assistir a conteúdos da Netflix

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos
Vivo

A Vivo anunciou uma parceria com o Google para levar o conteúdo do YouTube diretamente para os decodificadores da Vivo TV Fibra. Clientes da operadora de TV por assinatura poderão abrir aplicativos do YouTube e YouTube Kids no equipamento, sem necessidade de um set-top box ou smart TV.

A novidade estará disponível para os clientres a partir da próxima semana, com atualização automática gradativa dos decodificadores. O YouTube poderá ser acionado a partir do canal 636, enquanto o YouTube Kids fica acessível pelo canal 548. Além disso, é possível abrir os aplicativos através do menu do Vivo Play.

A Vivo informa que também é possível espelhar o conteúdo visualizado no smartphone ou tablet diretamente pela TV, desde que o dispositivo esteja conectado na mesma rede Wi-Fi da banda larga Vivo Fibra. A função facilita muito para encontrar conteúdos específicos, visto que digitar usando o controle remoto não é uma experiência muito boa.

Vivo já disponibiliza Netflix pelo decodificador

O YouTube não é o primeiro serviço a ser suportado na plataforma de TV paga da Vivo: os clientes já conseguem acessar a Netflix pelo canal 710 desde outubro de 2018.

Ao levar apps de streaming para o decodificador, a operadora permite que mesmo quem não possua uma smart TV assista aos conteúdos online. A vantagem pode ser útil mesmo para quem já tenha uma TV conectada, mas que que se encontra num local com sinal Wi-Fi fraco, por exemplo.

Na concorrência, a NET também inclui acesso a Netflix nos decodificadores com resolução 4K. Nenhuma outra empresa inclui YouTube no próprio set-top box.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados