Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Google Authenticator enfim permite migrar contas para outro celular

Nova versão de Google Authenticator para Android traz migração de contas entre smartphones e modo escuro (dark mode)

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Usuários do Google Authenticator poderão exportar contas salvas no gerenciador de códigos de verificação em duas etapas (2FA) com mais facilidade, graças à nova versão do app para Android (5.10). A atualização, que inclui uma ferramenta de migração no aplicativo, ainda traz mudanças e novidades no visual, como o modo escuro (dark mode).

Google Authenticator

Esta é a primeira atualização do Google Authenticator para Android desde 2017. A versão 5.10 possibilita que usuários do app levem suas contas para outros dispositivos com simplicidade por meio de um recurso que importa e exporta contas armazenadas no serviço.

Todo o processo de migração é simples. Após selecionar as contas que serão exportadas, a ferramenta irá gerar um QR Code, que deve ser scanneado pelo dispositivo que receberá as informações. Em seguida, as informações do Google Authenticator serão encaminhadas para o novo smartphone.

A atualização ainda incrementa o visual do aplicativo. Além do modo escuro (dark mode), o Google Authenticator, enfim, aderiu aos padrões do Material Design, como em outras ferramentas do Google.

O update está sendo liberado aos poucos na Google Play Store (play.google.com), e, por ora, está disponível somente para Android.

O app para iPhone (iOS) ainda não recebeu as novidades.

Com informações: Android Police e The Verge