Uber Eats facilita envio de refeições para outras pessoas

Nova função de compartilhamento de status de pedidos facilita envio de refeições para amigos e familiares no Uber Eats

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber Eats (Imagem: Divulgação/Uber)

Nesta semana, o Uber Eats ganhou mais uma atualização. Ou melhor, duas: a primeira é uma parceria com as lojas Nova Flor e WeFlores para permitir entrega de flores para o Dia das Mães; a segunda é uma opção de compartilhamento de status que torna mais fácil o envio de refeições para outras pessoas.

O próprio Uber Eats explica que os envios de refeições para amigos e familiares não são incomuns na plataforma. O problema é que essa ação exige que o usuário atualize constantemente o destinatário sobre o status do pedido.

Com a atualização, agora é possível enviar ao destinatário um link que fornece informações em tempo real sobre o pedido, como a situação do preparo no restaurante, a localização geográfica do entregador e qual o momento de ir à porta receber a entrega.

O procedimento é simples: após o pedido ser confirmado, basta acionar o botão de compartilhamento no topo da interface do aplicativo e escolher a ferramenta de envio do link para o amigo ou familiar.

Compartilhar status no Uber Eats

Já a opção de entrega de flores tem como foco o Dia das Mães (10 de maio), como já dito. Por causa da pandemia de coronavírus, a celebração da data será muito mais contida neste ano. O envio de flores aparece como uma opção para quem, por força das circunstâncias, não poderá visitar a mãe no dia.

A Nova Flor permitirá entregas via Uber Eats em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador. Já a WeFlores se limitará à cidade de São Paulo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados