Windows 10 May 2020 Update troca Microsoft Edge antigo pelo novo

Microsoft atualiza navegador Edge com bloqueador de rastreamento de sites, suporte às extensões da Chrome Web Store e mais

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Edge

O Windows 10 vai receber sua próxima grande atualização nas próximas semanas: o May 2020 Update traz melhorias nas configurações, busca, Gerenciador de Tarefas, Cortana e mais. Haverá outra mudança notável: o Microsoft Edge antigo será substituído pela nova versão com mesma base do Google Chrome.

A Microsoft está testando o May 2020 Update com usuários no canal Release Preview do programa Insider. Eles receberam uma atualização que remove o Edge antigo e instala o novo, como nota o Bleeping Computer.

O update tem código KB4559309 e descrição “2020-05 Atualização do Microsoft Edge para Windows 10 Version 2004 para sistemas operacionais baseados em x64”. Ele está disponível na build 19041.264 do Windows 10, que deve ser distribuída para todo mundo a partir deste mês.

Após a instalação, é necessário reiniciar o PC. Quando o computador ligar de novo, surgirá um guia rápido para ajudar na migração entre as duas versões do Edge.

Windows Update

Microsoft permite impedir instalação do novo Edge

O novo navegador da Microsoft, com base no Chromium, traz recursos adicionais como bloqueador de rastreamento de sites, suporte às extensões da Chrome Web Store, Coleções, abas na vertical, modo Internet Explorer e mais.

Vale notar que você pode instalar o novo Edge manualmente. Além disso, a Microsoft oferece uma ferramenta chamada Blocker Toolkit para impedir que o Windows 10 receba o novo navegador de forma automática.

O Microsoft Edge pode ser instalado no Windows 7, 8, 10, macOS, iOS e Android. Uma versão para distribuições Linux também está nos planos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados