Google Maps mostra horários de delivery e retirada em estabelecimentos

Google Maps e Google passam a mostrar horários de funcionamento adicionais de estabelecimentos comerciais

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Maps no Android (Imagem: Deepanker Verma/Pixabay)

O Google começou a mostrar horários de delivery e retirada em estabelecimentos comerciais. A novidade permite que proprietários forneçam mais informações sobre o funcionamento de suas lojas aos clientes pelo Google Maps e pelo buscador.

A nova ferramenta do Google incrementa a seção de horários de funcionamento de pontos comerciais nos serviços da companhia. A partir de agora, os proprietários desses estabelecimentos terão como informar a disponibilidade dos serviços de delivery e retirada aos seus clientes pelo Google My Business, além do expediente da loja.

A atualização ainda permite que comerciantes informem os horários de funcionamento especiais para idosos durante a pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Para incluir os horários de delivery, retirada e para idosos, o proprietário do estabelecimento comercial deve acessar o Google My Business (google.com) com sua conta e realizar os seguintes passos, segundo o Google:

  1. Clique em “Informações”;
  2. Depois, aperte sobre o lápis ao próximo à opção “Mais horários de funcionamento”;
  3. Escolha os horários de funcionamento em “Adicionar horário” de acordo com suas necessidades;
  4. Ao concluir as configurações, clique em “Aplicar”.

As informações sobre os horários de funcionamento adicionais de lojas, mercados, restaurantes e afins estarão disponíveis aos usuários no Google Maps e no buscador.

Com informações: Android Police, Google e Search Engine Land

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados