Apple registra nove modelos do iPhone 12 e novo iMac

O próximo iPhone 12 pode trazer tela apenas em OLED e deve inaugurar um novo tamanho de smartphone para a empresa, com 5,4 polegadas

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPhone 11 e 11 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Informações sobre novos iPhones e um novo iMac foram registradas pela Apple na Comissão Econômica da Eurásia (EEC), que podem ser os primeiros sinais da provável linha iPhone 12. O novo computador All-in-One poderá tomar algumas linhas de design do iPad Pro em seu visual.

Ao todo são nove modelos de iPhones, com os seguintes códigos: A2176, A2172, A2341, A2342, A2399, A2403, A2407, A2408 e A2411. Um ponto curioso é que a imagem que mostra o registro dos celulares diz que eles rodam o iOS 13, mas todo lançamento de iPhone em época regular, que acontece em setembro, já vem de fábrica com o iOS lançado no mesmo semestre – neste caso será o próximo iOS, provável iOS 14.

EEC modelos iPhone 12

Os rumores mais quentes sobre iPhones comentam que serão quatro variantes, todas com tela OLED e que trabalharão em um novo modelo de 5,4 polegadas, dois de 6,1 polegadas e outro com uma generosa tela de 6,7 polegadas – o iPhone 11 Pro Max, que já é grande, tem tela de 6,5 polegadas.

O novo iMac também aparece rodando o macOS 10.15, que é o mesmo Catalina que já está disponível para os usuários desde outubro do ano passado. Um novo iMac deve chegar com novo visual, que pega carona em alguns detalhes dos iPads Pro mais recentes, além de um pequeno upgrade em processador, GPU e muito provavelmente vai seguir os passos dos MacBooks e abandonará todas as opções de disco rígido, trocando todos por SSD.

EEC modelo iMac novo

Registrar um produto na EEC é uma exigência para dispositivos que são vendidos na Rússia, Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão e no Quirguistão, com indícios no passado de produtos que foram lançados pouco tempo depois, como aconteceu com dados sobre novos iPads no ano passado, que correspondiam ao iPad de 7ª geração e aos novos iPad Pro.

O novo iMac, junto de um novo iOS e macOS devem ser apresentados ainda neste mês, durante a WWDC que acontece a partir do dia 22 de junho. Os iPhones devem ficar mais para frente, talvez para setembro – como vem sendo o lançamento de quase todo iPhone.

Com informações: MacRumors e 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados