iPhone 12: modelos 3D indicam mudança devido a antenas 5G

Apple deve mover bandeja de chip para o lado esquerdo na linha iPhone 12 devido às antenas 5G dos celulares

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
iPhone 12 deve mover bandeja de chip de lugar para alocar antena 5G (Foto: Reprodução/Mac Otakara)

O iPhone 12 deve trazer algumas mudanças no visual para acoplar as antenas 5G. É o que indicam imagens de modelos 3D dos sucessores do iPhone 11 reveladas nesta terça-feira (2). A expectativa é de que os celulares da Apple sejam apresentados ao público no segundo semestre deste ano.

As informações são do blog Mac Otakara. De acordo com fotos de modelos 3D reveladas pelo site japonês, a Apple deve levar a gaveta de chip para o lado esquerdo do telefone, ao contrário das gerações atuais, para abrigar as antenas 5G.

As alterações no visual sugeridas pelas fotos se esbarram em rumores levantados anteriormente sobre os celulares. Em abril, informações de bastidores revelaram possíveis mudanças no design nas laterais dos iPhones em 2020.

As imagens também apresentam quatro celulares, conforme sugerido em maio: além do iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, a Apple ainda deve expandir a linha de smartphones em 2020 com o lançamento do iPhone 12 Max. As telas medem 5,4 polegadas, 6,1 polegadas, 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, respectivamente.

Câmeras do iPhone 12 (Foto: Reprodução/Mac Otakara)

Já em relação ao conjunto fotográfico, é esperado que as duas opções mais em conta da linha iPhone 12 contem com sistema de câmera dupla, assim como no iPhone 11. Já as variantes Pro devem trazer três sensores na traseira.

Entre outras novidades aguardadas para os próximos iPhones estão a ausência de fones de ouvido nas caixas dos smartphones e tela de 120 Hz nas edições mais caras. Os modelos de entrada dos celulares devem custar entre US$ 649 e US$ 1.099 nos Estados Unidos.

A data de lançamento ainda é um mistério.

Com informações: MacRumors e SlashGear

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados