Xiaomi Mi TV Stick com Android TV surge em fotos de unboxing

Ficha técnica e fotos de Xiaomi Mi TV Stick foram reveladas com antecedência; dongle chinês terá Android TV e controle remoto

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 4 meses
Unboxing do Xiaomi Mi TV Stick (Foto: Reprodução/AliExpress)

Imagens e especificações do Xiaomi Mi TV Stick foram apresentadas antes mesmo do lançamento. De acordo com informações reveladas neste domingo (21), o dongle da marca chinesa estará disponível em duas versões com Android TV e controle remoto. Não há previsão de lançamento do gadget no Brasil

As informações sobre o Xiaomi Mi TV Stick foram divulgadas com antecedência no AliExpress e Gearbest, com direito à imagens de unboxing. De acordo com os anúncios disponíveis nas lojas virtuais, a Xiaomi planeja duas versões do dongle, ambas com Android TV 9.0, HDMI 2.0, Wi-Fi, Bluetooth 4.2, Dolby Audio e DTS Surround Sound.

A primeira versão, mais simples, está disponível no AliExpress por R$ 388,21, sem contar a taxa de entrega. Com memória RAM de 1 GB, a ficha técnica do gadget engloba um processador quad-core de até 2 GHz e armazenamento de 8 GB. A resolução é Full HD (1080p).

Já a outra variante traz especificações mais potentes. O dispositivo conta com 2 GB de RAM, armazenamento de 8 GB e chipset Amlogic S905Y2 (quad-core). O aparelho ainda é capaz de reproduzir imagens em 4K, mas tem preço maior no Gearbest: R$ 765,56, também sem os custos de entrega.

Xiaomi Mi TV Stick (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Esta, porém, não é a primeira aparição do Xiaomi Mi TV Stick. Em maio, a Xiaomi apresentou detalhes do dispositivo durante o lançamento do Redmi Note 9, na Alemanha. De acordo com imagens reveladas pela marca, o dongle terá controle remoto com botões dedicados ao Netflix, Amazon Prime Video e Google Assistente.

Apesar das divulgações, a Xiaomi não informou quando os dispositivos serão anunciados oficialmente pela fabricante. Ainda não há previsão de preço e data de lançamento do Xiaomi Mi TV Stick no Brasil.

Com informações: Gizmochina e XDA-Developers

Receba mais sobre Android TV na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados