Xiaomi Poco X3 deve ter câmera de 64 MP e bateria de 5.160 mAh

Detalhes técnicos ainda são escassos, mas Xiaomi Poco X3 também pode ter tela de 120 Hz e recarga rápida (33 W)

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Poco

Entre os lançamentos que a Xiaomi está preparando para um futuro próximo está o Poco X3. Pelo menos é o que uma certificação da FCC (Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos) sugere. As informações preliminares indicam que o aparelho terá câmera principal na traseira de 64 megapixels e bateria de 5.160 mAh com recarga rápida.

Não é uma prática incomum para a Xiaomi renovar linhas de smartphones em intervalos inferiores a um ano. Com base nisso, faz sentido que o Poco X3 esteja a caminho: o modelo antecessor, o Poco X2, foi lançado em fevereiro deste ano.

A imagem da certificação sugere que o novo celular será identificado internamente como M2007J20CG e terá design traseiro diferente do atual, com possibilidade de as câmeras serem posicionadas ali em orientação horizontal ou, talvez, em um padrão parecido com o do Xiaomi Redmi K30 Ultra.

Pode ser, porém, que ficha técnica não seja tão diferente assim em relação às especificações do Poco X2 — este já possui câmera principal de 64 megapixels, por exemplo.

Os detalhes técnicos ainda são escassos, mas um relatório de teste divulgado pelo perfil @the_tech_guy no Twitter revela que um dos atrativos do modelo será a autonomia: como já dito, a bateria do Poco X3 deverá ter 5.160 mAh — se confirmada, será a maior capacidade já disponibilizada na família Poco —, além de recarga rápida de 33 W (a exemplo do Poco M2 Pro).

Suposto Poco X3

Também há rumores de que o modelo terá tela AMOLED (o painel do Poco X2 é IPS LCD) com taxa de atualização de 120 Hz.

Nos testes e documentos, não há nenhuma indicação de que esse celular será chamado comercialmente de Poco X3, mas fontes próximas à Xiaomi ouvidas pelo XDA Developers indicam que esse será mesmo o nome oficial.

De todo modo, não deve demorar para termos mais detalhes. Aparentemente, o Poco X3 (se esse for mesmo o nome) virá para fazer frente a aparelhos como o OnePlus Nord, logo, é de se esperar que a Xiaomi tenha alguma agilidade com esse lançamento.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados