Celulares Xiaomi começam a receber gravação de chamadas do Google

Modelos como Xiaomi Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro estão entre os que já recebem botão de gravação de chamadas

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Em um futuro não muito distante, a gravação de chamadas poderá ser um recurso nativo do Android. Usuários da linha Google Pixel receberam há pouco tempo a novidade. Em seguida, a função foi liberada em alguns aparelhos da Nokia incluídos no programa Android One. Agora, é a vez de celulares da Xiaomi.

Pelo menos é o que aponta o XDA Developers. A Xiaomi inclui uma função de gravação de chamadas na lista de diferenciais da interface MIUI. No entanto, aparelhos da marca vendidos fora da China, Índia ou Indonésia saem de fábrica com o aplicativo Google Phone instalado (no Brasil, o app é chamado simplesmente de Telefone), não com uma ferramenta equivalente da própria fabricante.

Graças aos aparelhos Pixel, sabemos que o Google vem trabalhando em um gravador de chamadas para o aplicativo Phone há algum tempo. Os modelos mais recentes da Xiaomi que contam com esse app não têm a função ativada, mas, aparentemente, isso está mudando.

Há relatos de usuários que estão tendo acesso à função de gravação de chamadas em smartphones Xiaomi Mi A3 e Mi A2 Lite (todos com Android One). Mais recentemente, donos de celulares Redmi Note 8 Pro, Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro (com MIUI) comercializados globalmente também notaram a disponibilidade do recurso.

Alguns usuários perceberam ainda que o botão de gravação de chamadas sumiu após o celular ser reiniciado, o que sugere que o Google está fazendo algum tipo de teste.

Gravador de chamada em um Redmi Note 9S

Gravador de chamada em um Redmi Note 9S

Talvez seja mesmo necessário testar. Dos usuários que tiveram acesso à novidade em smartphones Xiaomi, alguns relatam que as gravações não são salvas corretamente ou que não é possível ouvir a pessoa do outro lado quando a função está ativada.

Não está claro quando e se o recurso será liberado em larga escala, mas, se considerarmos que a gravação de chamadas já tem até página de suporte, essa possibilidade não é remota.

Note, porém, que a página de ajuda lista duas condições: ter um aparelho com Android 9 ou mais recente; ter a versão atual do app Telefone e estar em um país ou região compatível com o recurso.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados