Notícias Celular

Huawei revela EMUI 11 com novidades, mas sem Android 11

Huawei anuncia EMUI 11 baseada no Android 10 e com melhorias na interface e privacidade em conferência para desenvolvedores

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Huawei apresentou a EMUI 11 nesta quinta-feira (10), durante a conferência HDC 2020 (Huawei Developer Conference). O sucessor do EMUI 10 chega com novidades, como melhorias na interface e privacidade. A atualização, no entanto, é baseada no Android 10 em vez do Android 11, que chegou à versão final nesta semana.

Huawei revela EMUI 11 com novidades, mas sem Android 11

A nova EMUI traz mudanças no design do sistema, que agora terá animações mais fluidas e mais sutis. Além disso, o always-on display agora conta com novos temas coloridos, como o visual inspirado nas obras do pintor Piet Mondrian. Os usuários também podem criar seus próprios temas para o descanso de tela com imagens e GIFs.

A multitarefa recebeu melhorias no sucessor da EMUI 10, que permite dividir a tela com dois aplicativos ou executá-los em janelas flutuantes. Já a galeria de fotos e vídeos teve aperfeiçoamentos na interface enquanto o app para anotações ganhou um recurso para extrair textos de fotos e documentos (OCR).

A atualização ainda garante mais privacidade ao projetar a tela do celular. “Quando você projeta seu telefone em um display externo, as mensagens e chamadas recebidas são exibidas apenas na tela do telefone, protegendo sua privacidade e garantindo a continuidade da projeção da tela”, diz as notas de atualização da nova versão da EMUI.

O EMUI 11 beta chegará em breve aos smartphones das linhas Huawei P40 e Huawei Mate 30.

Huawei promete celular com HarmonyOS em 2021

Também nesta quinta-feira (10), na mesma conferência para desenvolvedores, a Huawei anunciou o HarmonyOS 2.0 para smartphones, relógios, smart TVs e demais dispositivos. Segundo o CEO da marca chinesa, Richard Yu, o primeiro celular com o sistema operacional no lugar do Android será lançado no ano que vem.

Com informações: 9to5Google e XDA-Developers

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque