Apple atualiza AirPods Pro com suporte a áudio espacial

O novo firmware dos AirPods Pro também está disponível para a segunda geração dos AirPods e entrega troca automática de fonte

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
airpods pro case caixinha caixa estojo tecnoblog

A Apple liberou uma atualização de firmware para os AirPods Pro que entrega áudio espacial para os fones completamente sem fios. A novidade depende da versão beta do iOS 14 para aparecer e chega menos de 24 horas antes do evento da própria Apple que está marcado para esta terça-feira (15).

O novo firmware é o 3A283 e está disponível para a segunda geração dos AirPods e também para os AirPods Pro. O áudio espacial é uma das novidades prometidas para o iOS 14, que utiliza acelerômetro e giroscópio dos fones de ouvido para manter a orientação travada da fonte do áudio. Isso significa que se o usuário olha para o lado, o estéreo dos fones acompanha o movimento e a sensação é que o som vem mais de um lado do que de outro – como acontece com a TV, que quando você olha para o lado o áudio continua saindo do mesmo local.

Outra novidade presente nesta atualização é a troca automática de dispositivo pareado com os fones, que permite o usuário, por exemplo, escutar música a partir de um iPad e quando uma ligação toca no iPhone o pareamento altera automaticamente para o smartphone. Este movimento envolve qualquer produto da Apple que está vinculado com a mesma conta do iCloud, o que inclui Apple TV e até os Macs.

O update de todos os firmwares dos AirPods acontece meio que na surdina, sem aviso para o usuário. Basta manter os fones na caixa e plugados em uma fonte de energia, para que a atualização aconteça sozinha. Para saber qual versão você está rodando neste momento é necessário ir em Ajustes, depois toque em Geral, Sobre e toque na linha dos AirPods.

Como a atualização depende do iOS 14 beta para funcionar e amanhã tem evento da Apple marcado, que pode ter o lançamento oficial do iOS 14 para todos os usuários, é bem provável que a empresa da maçã apenas se adiantou e liberou o recurso dos fones antes da hora.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados