Galaxy S20 terá beta público do One UI 3.0 com Android 11

Donos de celulares da linha Samsung Galaxy S20 poderão se inscrever em beta público para testar One UI 3.0 com Android 11

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra - Hands-on

Proprietários de celulares da linha Samsung Galaxy S20 poderão testar o Android 11 com antecedência. A Samsung confirmou, nesta terça-feira (29), o beta público da interface One UI 3.0 com a nova versão do sistema operacional ao Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra. O programa estará disponível primeiro na Coreia do Sul.

Linha Galaxy S20 terá programa de testes público do Android 11

Os detalhes sobre o beta público foram disponibilizados por um community manager da marca no fórum da Samsung da Coreia do Sul. Segundo a publicação, o programa de testes estará disponível a quem possui celulares como o S20, S20+ e o S20 Ultra. Outras linhas, como o Samsung Galaxy Note 20, devem vir em sequência.

A Samsung está preparando o terreno para levar o Android 11 e a nova versão de sua interface, a One UI 3.0, aos celulares Samsung Galaxy, com melhorias nos apps de sistema e na Bixby Routines, e mais. Além disso, a atualização ainda deve disponibilizar as novidades do sucessor do Android 10 aos dispositivos da marca.

O programa estará disponível “em breve” aos donos dos celulares Samsung Galaxy da Coreia do Sul e, em seguida, aos proprietários dos smartphones da marca sul-coreana dos Estados Unidos e Europa. Os interessados devem se inscrever pelo app Samsung Members. Não há previsão de lançamento do beta público no Brasil.

Vale lembrar que o beta do One UI 3.0 com Android 11 está disponível para desde o começo de setembro de 2020 para desenvolvedores da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. Ainda não se sabe quando as versões finais do sistema operacional e da interface chegarão aos telefones da fabricante asiática.

Com informações: GSMArena, Neowin e Samsung

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados