Google Meet permite trocar imagem de fundo na versão web

Recurso muito esperado já estava presente no rival Zoom Meetings e começa a chegar a partir de hoje aos usuários do Meet

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Meet ganha plano de fundo personalizado
Google Meet ganha plano de fundo personalizado (Imagem: Divulgação/Google)

O Google continua a expandir as funções do Meet, seu app para videoconferências online, e acaba de anunciar um recurso muito esperado – já presente no rival Zoom Meetings: a personalização do plano de fundo durante uma reunião. Inicialmente, esta opção está disponível apenas para a versão web do serviço.

A novidade chega pouco mais de um mês após o anúncio da função que permite borrar o fundo do vídeo, e é uma ótima opção para quem não tem uma bela estante de livros para exibir durante as chamadas do trabalho.

O plano de fundo pode ser selecionado a partir de uma biblioteca do Google ou carregado pelo próprio usuário no Chrome OS ou no navegador Chrome para Windows e Mac. A função não está disponível para clientes do plano educacional, e os aplicativos para Android e iOS devem receber o recurso “em breve”.

Usando plano de fundo personalizado no Google Meet

Quando os planos de fundo personalizados estiverem disponíveis para você, será possível achar a opção “Mudar plano de fundo” no menu representado por três pontos na vertical, na barra inferior do serviço, como mostra a imagem abaixo.

Configurações de fundo no Google Meet. (Imagem: Divulgação/Google)

Configurações de fundo no Google Meet. (Imagem: Divulgação/Google)

A partir daí, será possível decidir se deseja desfocar o fundo do seu vídeo ou usar um outro plano de fundo para esconder o que há ao seu redor.

Com informações: Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados