Xiaomi prepara celular mais barato com 108 MP e tela de 120 Hz

Xiaomi pode lançar smartphone mais barato com câmera de 108 MP e tela com taxa de atualização de 120 Hz nos próximos meses

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Redmi Note 9 Pro
Xiaomi Redmi Note 9 Pro (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Depois do Mi 10T Pro, a Xiaomi está preparando um celular mais barato com câmera de 108 megapixels. É o que conta Digital Chat Station, já conhecido por adiantar informações sobre lançamentos de smartphones, pela rede social chinesa Weibo nos últimos dias. O telefone também deve contar com tela de 120 Hz.

As apostas giram em torno de um novo celular da Xiaomi para a linha Redmi Note 9. A expectativa, segundo as publicações na rede social chinesa, é de que a marca anuncie um smartphone nas próximas semanas com o sensor Samsung Isocell HM2, que tem resolução de 108 megapixels.

A tela de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz é outro detalhe que deve marcar presença no lançamento. Além disso, o display tende a trazer o recurso Adaptive Sync, também presente na linha Mi 10T, que ajusta a frequência entre 30 Hz e 120 Hz de acordo com o conteúdo exibido, para economizar a bateria.

Não há previsão de data e preço de lançamento do celular chinês.

Xiaomi Redmi Note 9 e Note 9 Pro chegam ao Brasil

Em junho de 2020, tanto o Redmi Note 9 quanto o Redmi Note 9 Pro foram apresentados aos consumidores brasileiros pela DL Eletrônicos. Com bateria de 5.020 mAh, os celulares contam com câmera quádrupla e telas de até 6,67 polegadas. O preço sugerido começa em R$ 2.699 e vai até R$ 4.199.

Com informações: Android Authority e Android Central (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados