Nubank libera cobrança via Pix para clientes da Conta PJ

Clientes da Conta PJ do Nubank já podem gerar QR Code para cobrança via Pix; recebimento do pagamento é imediato

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cobrança por Pix na Conta PJ (Imagem: Divulgação/ Nubank)
Cobrança por Pix na Conta PJ (imagem: divulgação/Nubank)

O Pix está entre nós desde o início da semana e, aos poucos, serviços relacionados ao sistema de pagamentos instantâneos começam a ser liberados. Um exemplo vem do Nubank: nesta quinta-feira (19), a fintech anunciou a liberação de cobrança via Pix para clientes da Conta PJ.

A Conta PJ do Nubank existe oficialmente desde julho de 2019 e é voltada a empreendedores individuais e a pequenos negócios. Entre os recursos fornecidos para contas do tipo estão transferências ilimitadas, função para pagamento de boletos e fornecimento de cartão de débito.

Também é possível emitir boletos por meio de uma conta Conta PJ. Mas, agora, o Pix também figura entre as opções de cobrança: com a novidade, o usuário PJ pode gerar rapidamente um QR Code de pagamento para ser enviado ou mostrado ao cliente.

Para gerar um QR Code para pagamento via Pix, basta acessar a função “Cobrar” no aplicativo da conta, informar o valor a ser cobrado e selecionar a opção “Transferência via Pix” como forma de pagamento. O código pode ser exibido para o pagador na tela do celular, bem como ser compartilhado via e-mail ou mensagem.

Além da praticidade, cobranças via Pix oferecem a vantagem do recebimento imediato do pagamento: via de regra, transações feitas no novo sistema demoram até 10 segundos para serem concluídas.

De acordo com o Nubank, a função de cobrança via Pix da Conta PJ é gratuita.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados