Google Pay ganha conta digital Plex e novo visual para Android e iOS
Google Pay traz interface diferente e novo logotipo; conta digital Plex é gratuita nos EUA e vem atrelada a um cartão de débito
Google Pay traz interface diferente e novo logotipo; conta digital Plex é gratuita nos EUA e vem atrelada a um cartão de débito
O Google realizou um evento nesta quarta-feira (18) para anunciar a nova versão do Google Pay para Android e iPhone: ela traz uma interface diferente com foco em seus contatos e em estabelecimentos que aceitam essa forma de pagamento. Além disso, a conta digital Plex faz sua estreia nos EUA: ela é gratuita, permite estabelecer metas de guardar dinheiro, e vem atrelada a um cartão de débito.
Logo de cara, a interface do novo app traz uma lista de contatos para que o usuário possa receber ou enviar dinheiro. Logo abaixo, temos os estabelecimentos com venda online ou lojas próximas que permitem pagar com Google Pay, incluindo restaurantes, postos de gasolina e estacionamentos.
Na parte superior, fica uma miniatura do seu cartão preferido. Toque nele, e você poderá selecionar outro cartão, visualizar ingressos e acessar vales-presente ou cartões de fidelidade.
Há ainda uma aba Perfil com QR Code para compartilhamento; saldo disponível; e uma opção de recomendar usuários para ganhar créditos. Nos EUA, o usuário recebe US$ 10 ao indicar outra pessoa a usar o Google Pay pela primeira vez; ela, por sua vez, ganha até US$ 5.
A nova interface do Google Pay é basicamente a mesma do Tez, versão do aplicativo que está disponível na Índia há algum tempo. O logotipo também é o mesmo, trocado recentemente — junto ao redesign dos ícones do Gmail, Docs e outros — para parecer uma carteira. Mas será que parece mesmo?
Rumores indicavam que o Google iria oferecer uma conta digital, e aqui está ela: a conta Plex é integrada ao Google Pay e promete facilitar o gerenciamento de dinheiro com organização automática e funções de busca. Não há mensalidade nem taxa por uso de caixa eletrônico.
O app mostra o saldo de conta corrente e poupança e tem atalhos rápidos para fazer transferência, adicionar dinheiro ou bloquear o cartão de forma temporária. Sim, a Plex tem um cartão físico que também funciona via NFC para pagamentos por aproximação.
Há ainda um recurso de metas personalizáveis para poupar dinheiro: você escolhe um valor específico (1.000) e pode configurar submetas (como 100, 200 e 500) para ajudar a chegar lá.
A conta Plex será oferecida em 2021 apenas nos EUA, em parceria com o Citi e o Stanford Federal Credit Union. Por enquanto, é possível entrar em uma lista de espera. O novo app do Google Pay, por sua vez, está na Play Store e na App Store, mas só para os americanos — outros países, como o Brasil, seguem na versão anterior.
Com informações: 9to5Google.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}