Android TV adiciona suporte a YouTube em 8K, mas com restrições

Aplicativo do YouTube para Android TV recebe atualização com suporte à reprodução de vídeos em 8K, mas com algumas limitações

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube entrega ferramenta nativa de cortes (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)
YouTube (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

O aplicativo do YouTube para Android TV recebeu uma atualização com suporte a vídeos em 8K, mas com limitações. De acordo com o Android Police nesta quinta-feira (25), a reprodução de conteúdos com definição acima de 4K está disponível somente para quem possui o Android 10 ou versão mais recente do sistema operacional.

YouTube para Android TV ganha suporte a vídeos em 8K

A reprodução de vídeos do YouTube em 8K deu as caras da versão 2.12.08 do app, mas limitada a dispositivos com Android 10 ou superior. Além disso, ainda que as primeiras notas de atualização mencionem o suporte a conteúdos em HDR com o codec AV1, a versão revisada da lista de novidades cita o suporte ao Cast Connect no lugar.

A nova versão ainda leva algumas melhorias ao aplicativo da plataforma de streaming de vídeos, como a correção em falhas envolvendo a data e a hora incorretos. A atualização também incrementa o seletor de resoluções, conforme aponta a lista de mudanças revisada e disponível na Google Play Store.

A atualização do YouTube para Android TV já está disponível para download através da loja de aplicativos Play Store (play.google.com).

Com informações: Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados