Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Google Assistente agora acessa Agenda e Meet de múltiplas contas

Recurso liberado na versão beta do Google Assistente ajuda quem usa contas para várias finalidades

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Google Assistente se tornou capaz de acessar informações do Agenda e do Meet de múltiplas contas. Com a opção, é possível verificar compromissos ou iniciar chamada de vídeo pela conta pessoal ou do trabalho, por exemplo. O recurso já foi encontrado por alguns usuários, mas, por enquanto, ainda está na versão beta.

Google Assistente acessa mais de uma conta de Agenda e Meet (Imagem: Reprodução/Android Police)

Google Assistente acessa mais de uma conta de Agenda e Meet (Imagem: Reprodução/Android Police)

A nova opção aparece nas configurações do Google Assistente. Em uma lista que permite definir detalhes como o tipo das notificações e a forma como a ferramenta vai te chamar, o Google passou a exibir o item “Contas”. Com ele, é possível liberar o acesso da plataforma para dados armazenados em contas secundárias.

Quando uma nova conta é habilitada, o Assistente explica que ela será utilizada junto com a principal. A plataforma também destaca que há a opção de definir quais aparelhos poderão acessar as informações e como elas serão apresentadas.

Esse gerenciamento acontece nas configurações de cada conta, que exibem uma lista com as telas e alto-falantes disponíveis. A ferramenta permite ainda controlar se os dispositivos poderão mostrar as informações de forma proativa ou se isso acontecerá apenas quando receberem um comando de voz.

Até o momento, o recurso para acessar Agenda e Meet de múltiplas contas vale somente para as contas convencionais do Google. Com isso, ainda não é possível utilizar a conta do trabalho caso ela utilize o Google Worskpace (antigo G Suite). Ainda não há informações sobre quando a opção será liberada para contas corporativas e para outros serviços do Google.

Com informações: 9to5Google, Android Police.