Samsung SmartThings poderá controlar dispositivos do Google

Google e Samsung anunciam parceria para integrar dispositivos inteligentes Google Nest ao Samsung SmartThings

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Dispositivos Google Nest terão integração com Samsung SmartThings (Imagem: Divulgação/Google)

Dispositivos Google Nest terão integração com Samsung SmartThings (Imagem: Divulgação/Google)

O Google e a Samsung anunciaram, nesta terça-feira (8), uma parceria focada em dispositivos em inteligentes. A partir do próximo mês, gadgets Google Nest, como termostatos, campainhas, entre outros, poderão ser controlados através do Samsung SmartThings, app disponível para celulares Android e iPhone (iOS) e demais aparelhos.

Samsung SmartThings controlará dispositivos do Google

O anúncio desta semana dá mais opções para administrar os dispositivos inteligentes do Google, especialmente através de produtos da companhia sul-coreana. Segundo a Samsung, uma vez compatíveis com o ecossistema da empresa, os aparelhos Google Nest também carregarão consigo o selo “Work with SmartThings” (WWST).

“Os usuários do SmartThings poderão ajustar um termostato Nest, visualizar imagens ao vivo de câmeras Nest externas e ouvir quem está na porta com o Nest Hello, tudo por meio de seus dispositivos inteligentes”, anunciaram. “Os usuários do SmartThings também podem incorporar dispositivos Nest em seus atuais dispositivos certificados pelo WWST para criar cenas e experiências automatizadas, controlando as funções com comandos de voz simples ou por meio do aplicativo SmartThings”.

A integração do Google Nest com o Samsung SmartThings entrará em vigor em janeiro de 2021. O Google ainda anunciou seis novos idiomas ao controle do Google Assistente em produtos da Samsung, incluindo o português, e que está trabalhando para levar o recurso do Android 11 para controlar dispositivos inteligentes aos celulares Samsung Galaxy.

Com informações: Google e Samsung

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados